Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, segue avançando na oferta de serviços de alta complexidade. A unidade, que faz parte da rede estadual de saúde e é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), passou a oferecer um procedimento inovador: a angiografia cerebral diagnóstica. Este exame, inédito na região, possibilita a identificação precisa de doenças que afetam os vasos sanguíneos do cérebro, proporcionando um diagnóstico mais ágil e seguro.
A angiografia cerebral é realizada por meio do cateterismo dos vasos cerebrais, permitindo não apenas a detecção de patologias neurovasculares, como aneurismas, estenoses, tumores cerebrais e malformações arteriais, mas também auxiliando na programação do tratamento dos pacientes. Até então, a população da micro e macrorregião precisava buscar esse serviço em outras localidades.
De acordo com o neurointervencionista Alexandre Drayton, responsável pela implementação do exame na unidade, a novidade representa um grande avanço para a assistência médica na região. “A realização desse procedimento na Hemodinâmica amplia as possibilidades de cuidado neurocirúrgico e contribui para um fluxo mais ágil no tratamento dos pacientes”, destacou.
O cardiologista intervencionista Carlos Vinícius Espírito Santo, responsável técnico da Hemodinâmica, também celebrou a conquista. “O Hospital Regional de Irecê tem se destacado na oferta de serviços de alta complexidade pelo SUS, atendendo a diversas demandas em cardiologia intervencionista, arritmologia invasiva, endovascular e agora neurointervenção”, afirmou.
A primeira angiografia cerebral diagnóstica foi realizada em fevereiro, com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos especializados. A novidade reforça o compromisso do hospital em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado e acessível à população da região.
LAPOESNE TV - JORNALISMO POPULAR
Nossas notícias
no celular
