Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...

Em Notícias

Em Gandu, SEC anuncia mais investimentos e fortalece Educação Básica

BAHIA

Em Gandu, SEC anuncia mais investimentos e fortalece Educação Básica

Foto: Elisabeth Guerra/SEC A Região do Baixo Sul da Bahia começou a semana com mais investimentos na Educação e no cuidado à primeira infância com a entrega das escolas municipais Liberino Vitor Pereira e Dirce Vasconcelos de Braga, em Gandu. As obras, decorrentes do convênio entre o Ministério da Educação (MEC) e o município, foram inauguradas na manhã desta segunda-feira (15).Com investimento total de R$ 5,7 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as novas estruturas contam com sete salas de aula, parquinho, pátio e salas administrativas e foram projetadas para atender crianças de 4 a 7 anos.A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) participou do ato de assinatura do convênio com o município para a construção da cobertura da quadra da Escola Municipal Iracene Leite Leal. O Governo do Estado investirá R$ 857 mil na implantação da estrutura.Representando a SEC, o assessor especial Manoel Calazans falou sobre a parceria com os municípios. "Nós, do Governo do Estado, precisamos apoiar a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, para que nossos estudantes estejam preparados para o Ensino Médio e, futuramente, para as universidades."Visita ao Colégio Estadual de GanduApós a solenidade, as autoridades visitaram as futuras instalações do Colégio Estadual de Tempo Integral de Gandu e da Escola Municipal de Tempo Integral Hildebrando da Rocha Vivas. As unidades, construídas em regime de colaboração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Gandu, estão com 98% das obras concluídas. O valor do investimento é de R$ 32,5 milhões.Para a estudante Ingrid Sena Argolo Almeida, do 3º ano do Ensino Médio, a estrutura ficou acima das suas expectativas. "Fiquei impressionada com o resultado, e quero vir para viver novas experiências". Alex dos Santos da Silva, do 2º ano do Ensino Médio Integral, celebrou a estrutura que será inaugurada. "É um prazer celebrar mais uma conquista para a nossa cidade. Quero muito aproveitar as novas salas e conhecer os laboratórios", contou.Fonte: Ascom/SEC 
Publicado por
LAPOENSE TV - 15 de Jun

Nossas notícias

no celular

Receba as notícias do Lapoense TV no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Facebook
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Lapoense TV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR