Espaço para comunicar erros nesta postagem
Nesta terça-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados sobre prevenção e auxílio a calamidades naturais realizou uma audiência pública para discutir os efeitos da seca nas regiões de Ibipeba e Irecê, na Bahia. O encontro, realizado no plenário 9, trouxe à tona a importância da Barragem de Mirorós, localizada em Ibipeba, considerada essencial para o abastecimento e a economia local.
Segundo o deputado Leo Prates (PDT-BA), que solicitou a audiência, a barragem enfrenta atualmente uma das piores crises hídricas de sua história, armazenando apenas 17,7 milhões de m³ de água, o equivalente a 6% de sua capacidade total de 166,9 milhões de m³. Apesar do baixo volume, a estrutura se mantém como um recurso estratégico para garantir água a mais de 140 mil famílias em 14 municípios e para a manutenção da agricultura irrigada, vital para a região.
O debate reuniu especialistas, autoridades locais e representantes do setor agrícola, reforçando a necessidade de ações integradas para minimizar os impactos da seca e preservar a Barragem de Mirorós como um patrimônio essencial para a região.
LAPOENSE TV - JORNALISMO POPULAR
Nossas notícias
no celular
