Profissionais da Atenção Primária de Lapão participaram, no dia 18 de junho, em Jacobina (BA), do Curso de Aprimoramento da Prática em Insulinoterapia no SUS, promovido pelo Ministério da Saúde.

ASCOM - PML
ASCOM - PML

A oficina teve como objetivo capacitar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para o uso seguro e orientado de novos medicamentos e dispositivos, dentro do processo de transição tecnológica das insulinas humanas (NPH) para as insulinas análogas (Glargina) em canetas.

ASCOM - PML
ASCOM - PML

Durante a capacitação, foram abordados aspectos assistenciais, farmacêuticos, técnicos e organizacionais relacionados ao cuidado às pessoas com diabetes, por meio de atividades teóricas e práticas que contribuem para o aperfeiçoamento da assistência prestada na Atenção Primária.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

ASCOM - PML
ASCOM - PML

Representando o município de Lapão, participaram da oficina o médico Adalton Martins, da Unidade Jardelina, e a farmacêutica Tâmis Garnieli.

A participação em capacitações como essa fortalece a qualificação dos profissionais da rede pública de saúde e contribui para a oferta de um atendimento cada vez mais seguro, atualizado e humanizado à população lapoense.